Marketing Digital – Agência de Marketing Digital certificada pelo Google.


“O que é Inbound Marketing? A estratégia mais eficaz para fazer com que os clientes venham até você (gastando até 62% menos)” , o Inbound Marketing é frequentemente associado ao Marketing Digital como se fossem nomes diferentes para a mesma coisa.

E o que é Marketing Digital?

O termo Marketing Digital não trata somente de táticas para ganhar atenção das pessoas. Ao contrário, o Marketing Digital usa as ferramentas de Inbound e de Outbound Marketing. Se essas ações são executadas dentro do contexto online, estão incluídas debaixo do guarda-chuva do Marketing Digital.

O Marketing Digital envolve algumas atividades como:

  • Gerar valor através do Marketing de Conteúdo;
  • Criar relacionamentocom audiência através do Email Marketing;
  • Aumentar alcance usandoSEO (Search Engine Optimization);
  • Melhorar o lado socialatravés da Gestão de Mídias Sociais;

 

As atividades de Marketing Digital ainda podem incluir o remarketing, anúncios em redes sociais e mecanismos de busca, uso de banners, push notifications, mala direta via email e qualquer outra tática de Outbound Marketing usada no meio digital.

O objetivo do Outbound é colocar a mensagem na frente da audiência, do maior número de pessoas, quer elas queiram ou não, quer elas gostem ou não.

E apesar de serem muito menos eficientes e  custarem bem mais do que as práticas de Inbound, elas podem sim fazer parte do seu plano de marketing digital, desde que você use o bom senso e não irrite sua audiência.

Mas, sem dúvida, o maior benefício do Marketing Digital é obtido quando você decide fazer com que o público venha até você e não o contrário.

E para fazer isso você precisa gerar real valor através da produção de conteúdo de qualidade, seja o seu cliente o consumidor final ou outras empresas.

 

O marketing eficaz é sempre feito para pessoas, não importando se você atua no mercado B2C (Bussiness to Consumer) ou B2B (Bussiness to Bussiness). No entanto, não podemos dizer que não há diferença nas estratégias de marketing digital para esses dois mercados.

Ao contrário do marketing B2C , que tem como foco atingir o consumidor final, o marketing B2B foca na relação entre empresas e como alcançar de forma mais efetiva os clientes empresariais.

No mercado B2B você precisa atingir compradores profissionais, muito mais céticos e bem informados.

Os compradores das empresas já conhecem muito bem suas necessidades e já possuem ideias pré concebidas sobre o que desejam.

Se a sua empresa atua no mercado B2B, seus esforços de marketing digital estarão muito mais concentrados na geração de leads para que no final do processo, ou seja, quando esse lead chega no fundo do funil de vendas, ele seja direcionado para o time de vendas.

Por esse motivo, o papel do Marketing Digital B2B é atrair e converter leads qualificados para seus vendedores através dos seus principais canais de marketing, especialmente no seu site/blog, o canal mais importante para empresas que vendem para empresas.

Além do seu site, uma das redes sociais mais importantes para os negócios B2B é o LinkedIn, já que boa parte dos compradores profissionais se encontra nesse ambiente online. Vídeos e podcasts são excelentes formatos de conteúdo para o mercado B2B. Faça um canal no YouTube para que sua audiência para fazer vídeos sobre tendências do seu nicho de mercado, lançamento de produtos e serviços.

Por outro lado, se o seu negócio é voltado para o consumidor final, você pode fazer com que o lead passe pelo funil de vendas até o momento da compra sem precisar ter nenhum contato com uma equipe de vendas.

O processo B2C pode ser resolvido em minutos com apenas uma procura no Google por um produto e alguma olhada rápida em reviews.

A jornada de compra, nesse caso, é muito mais rápida, o que permite que você fale sobre seus produtos e serviços para a audiência mais rapidamente e precise apostar em boas copys, gatilhos mentais e calls to action em seus conteúdos para fazer mais vendas.

Redes Sociais como Instagram e Facebook são muito melhores para complementar a sua estratégia de Marketing Digital voltada para o público final.

Diferentes estratégias, para diferentes públicos. Porém, não é só isso que muda com relação ao Marketing Digital. Até mesmo o tradicional mix de marketing e seus 4Ps sofreram alterações na era digital.

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